CEPS – Julho/2014

Atualização de Julho de 2014

Processo de Auditoria de Endereços recebe atualização da Base de CEPs, com mais  de 959.000 registros de CEP válidos em todo o país aumenta o leque de endereços verificáveis para fins de postagem e geoprocessamento. Adicionalmente o processo passa a contar com um arquivo de referência de 80.000 logradouros que tiveram o nome alterado nos últimos anos, como por exemplo:

[table id=4 /]

Como resultado dessa nova característica há uma melhoria significativa no número de endereços recuperáveis, na medida em que a alteração no nome dos logradouros afeta a validação de endereços de cliente cadastrados antes que alteração constasse nos arquivos de CEP dos Correios.

O processo de auditoria é feito através da comparação do endereço e CEP informados em comparação com a base de referência do Guia Postal Brasileiro.

Os endereços são processados de forma a identificar as porções tipo, nome, número e complemento do endereço, que então são processado através de uma série de algoritmos até identificar um único logradouro correspondente na base de referência.

Este endereço é retornado de forma padronizada para o arquivo original e endereços não validados são identificados de forma a não serem utilizados antes de passar por uma validação adicional.

Como resultado final os dados de endereçamento ficam adequados para ações de marketing e cobrança que se utilizem de postagem, facilitam os processos a servem executados em aplicativos de logística e geo-marketing e já podem ser padronizados para envio a sistemas de cobrança, bancários (CNAB-400) ou fiscais (SPED).

Share