CEPS – Julho/2014

Atualização de Julho de 2014

Processo de Auditoria de Endereços recebe atualização da Base de CEPs, com mais  de 959.000 registros de CEP válidos em todo o país aumenta o leque de endereços verificáveis para fins de postagem e geoprocessamento.

O processo de auditoria é feito através da comparação do endereço e CEP informados em comparação com a base de referência do Guia Postal Brasileiro.

Os endereços são processados de forma a identificar as porções tipo, nome, número e complemento do endereço, que então são processado através de uma série de algoritmos até identificar um único logradouro correspondente na base de referência.

Este endereço é retornado de forma padronizada para o arquivo original e endereços não validados são identificados de forma a não serem utilizados antes de passar por uma validação adicional.

Como resultado final há uma melhoria significativa nos indicadores de campanhas que utilizem esses dados, além é claro da economia evitada pelo uso de informações inconsistentes.

CEPs Atualização em Maio/2014

Atualização de Maio de 2014

Atualização da Base de CEPs dos Correios disponibiliza mais de 954.000 registros válidos em todo o país, permitindo localizar e validar um número maior de logradouros durante o processo de Auditoria de endereços.
Esse crescimento na base de referência terá grande influência nos custos e na melhoria de indicadores de qualquer ação que se utilize o envio de correspondência a clientes, usuários e prospects, considerando que uma base de clientes tem em média 30% de endereços com problemas, veja simulação abaixo:

Mala Direta para 10.000 Objetos

Criação e impressão R$ 4.000,00
Manuseio e Postagem R$ 11.000,00
——————
Custo Direto Total R$ 15.000,00

Prejuízo direto por erro de Endereçamento / CEP (30%)  R$ 4.500,00

R$ 4.500,00passiveis de serem medidos em uma única ação, sem considerar custos intangíveis:

  • Repetir o envio indefinidamente ( 4.500 * n )
  • Não atingir clientes potenciais
  • Desgaste institucional com clientes que recebem informes atrasados
  • Erro na quantificação dos resultados de uma campanha
  • ………

 

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